quinta-feira, 7 de abril de 2011

syaoran


Em japonês: 小狼. (Devido a dublagem de Card Captors Sakura, seu nome foi adaptado para Shaoran nos EUA e Shoran no Brasil). Mangá/Animê de origem: Card Captor Sakura
Filho adotivo de Fujitaka, um arqueólogo do Reino de Clow, Syaoran, quando criança, era sério e quase não falava com as pessoas. Esse comportamento pode ser atribuído ao fato de que ele não lembrava de nada de seu passado antes de ser adotado. Porém, após conhecer a Princesa Sakura, Syaoran pouco a pouco mudou, contagiado pelo espírito alegre dela, que se esforçava para ajudá-lo a esquecer esse lado triste de sua vida. Logo, os dois desenvolveram um carinho muito grande, além da amizade. Após a morte de seu pai, na escavação, Sakura se tornou a pessoa mais importante para ele, pois era aquela que mais amava.
Syaoran compartilha a mesma paixão pela arqueologia que seu pai, e por isso continuou o trabalho dele nas ruínas, até o dia em que Sakura foi visitá-lo e teve suas memórias dispersas, passando a correr perigo. Para salvá-la, Syaoran é enviado à Feiticeira das Dimensões, Yuuko. Ela explica que para recuperar as penas de Sakura, ele deve viajar pelas diversas dimensões. Porém, o preço é muito alto e será dividido com outros dois que também tem desejos parecidos, Fay e Kurogane. Yuuko pede como pagamento de Syaoran aquilo que é mais especial para ele: a relação que ele tinha com a princesa, ou seja, as lembranças que Sakura tinha dele. Ele aceita e recebe o Mokona Soel Modoki, que os leva para sua jornada.
No mundo de Outo, Kurogane observa que Syaoran tem o olho direito cego(por isso lutava usando as pernas, pois as chances de errar o alvo são menores). O garoto então, pede sua ajuda para aprender a usar a espada e controlar seus reflexos enquanto luta, que são menos desenvolvidos no lado esquerdo de seu corpo. É assim que ele adquire a Hien, espada que o acompanha durante o resto da história.
Durante a jornada, Syaoran sonha com alguém exatamente igual a ele. Com o aumento da frequência desses sonhos, ele passa também a sofrer espécies de alucinações relacionadas aos seus olhos, que estão sempre ligadas um garoto aprisionado em um tubo. No mangá,e na OVA(Tokyo Revelations) ele perde o coração, pois ele era um clone do verdadeiro. Ele arranca o olho esquerdo de Fay para ganhar poder e ao tentar matar o verdadeiro Syaoran, acaba assassinando Sakura, que havia entrado na frente do golpe.Ao fazer isso, ele "recuperou" seu coração, e quando Fei Wong Reed tenta matar Syaoran com uma espada, o clone se joga na frente, recebendo o golpe no lugar.Antes de morrer, ele devolve os poderes que roubou de Fay.Porém, Yuuko revive ele e a Sakura, pois como ambos eram "criações", poderiam renascer.Então ambos são enviados a outro mundo, onde se casam e tem um filho. Graças a distorção do tempo e espaço que Fei Wong causou, esse filho deles é na verdade o Syaoran "Original"(Isso mesmo, ele é filho de seu próprio clone).Os dois clones conseguem voltar para o tempo e para o espaço que estavam antes de morrer,e ajudam os "verdadeiros" Syaoran e Sakura a derrotar Fei Wong.Mas com a morte dele, ambos desaparecem novamente e "retornam" para os corpos de Sakura e Syaoran em forma de penas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário